FAQs

DESCONTO DE SÓCIO NA LOJA ONLINE
Apesar de os nossos sócios com quotas pagas terem um desconto de 10% na nossa loja física, não é ainda possível fazê-lo na loja online. Estamos já a trabalhar para que no futuro exista uma área de sócio online, podendo aí aproveitar este desconto.

ENTREGAS
Apesar de termos um período de entrega estabelecido de 4 a 5 dias úteis após a expedição da encomenda, alguns produtos requerem encomenda direta ao fornecedor, pelas especificidades de produção. Caso o período de entrega de referência já tenha sido ultrapassado com a tua encomenda, contacta-nos através de loja.online@academica-oaf.pt.

MÉTODOS DE PAGAMENTO

  • Multibanco: Após finalizar a encomenda receberá, via e-mail, os dados de pagamento relativos à sua encomenda. A confirmação do pagamento é automática pelo que não necessitará de nos enviar comprovativo.
  • MB Way: Esta forma de pagamento é opção apenas para quem tem conta e número de telemóvel associado na plataforma MB Way. A confirmação do pagamento é automática, pelo que não necessitará de nos enviar comprovativo de pagamento.
  • PayPal: Esta forma de pagamento é opção apenas para quem tem conta PayPal.
  • Cartão de Crédito: Aceitamos pagamentos com cartões Visa, American Express ou MasterCard. Para sua segurança, todas as transações são encriptadas. O pagamento será capturado logo que a nossa equipa confirme a encomenda.

DADOS PESSOAIS

Os dados pessoais que recolhemos, tais como nome, morada ou contacto telefónico, são apenas usados para a razão específica pela qual os forneceu. Se lhe solicitarmos informações pessoais por qualquer outro motivo, como para ações de marketing, pedir-lhe-emos autorização expressa para tal ou trataremos de lhe dar oportunidade de dizer não.

CÓDIGOS DE DESCONTO

Após adicionar os produtos ao carrinho de compras e selecionar a opção check-out será disponibilizado um campo onde pode incluir o seu código de desconto.

CARTÃO-OFERTA

No momento em que decide terminar a encomenda é-lhe disponibilizado um campo onde pode incluir o código do seu cartão-oferta.

OPÇÕES DE ENVIO

Os nossos envios são feitos através dos CTT. As encomendas são entregues em mão, entre as 9 e as 18 horas. Em períodos excepcionais, como os causados pela COVID-19, os prazos de entrega (normalmente de 4 a 5 dias úteis após a expedição) podem ser prolongados.

PORTES DE ENVIO

Os portes de envio são calculados no final de cada encomenda mediante o peso da mesma. No entanto as despesas de envio são gratuitas para encomendas superiores a 100€ cuja morada de envio seja em Portugal Continental. Para encomendas cuja morada de envio seja nos Arquipélagos dos Açores ou da Madeira, as despesas de envio são grátis para encomendas acima dos 110€.

RECEPÇÃO

Os prazos de envio e receção da encomenda podem ser prolongados devido a casos excepcionais, como os impactos causados pela COVID-19. Os prazos indicados pelas distribuidoras para períodos de operação normal são os listados abaixo:

  • Portugal Continental: 4 a 5 dias úteis após a expedição.
  • Portugal - Açores e Madeira: período variável de acordo com o código postal.
  • Alemanha, Reino Unido, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Eslovénia, Itália, Áustria: 5-10 dias úteis após a expedição
  • França, Espanha: 5-10 dias úteis após a expedição
  • Polónia, República Checa, Dinamarca, Eslováquia, Irlanda, Hungria: 5-10 dias úteis após a expedição
  • Lituânia, Suécia, Letónia, Croácia, Finlândia, Bulgária, Roménia: 6-12 dias úteis após a expedição
  • Grécia, Estónia: 7-14 dias úteis após a expedição

CONFIRMAÇÃO DE ENCOMENDAS E CONDIÇÕES DE VENDA

A aceitação de todas as encomendas e dos seus termos está sujeita à nossa re-confirmação por um dos nossos colaboradores. Serão consideradas nulas e inválidas todas as encomendas que derivem de erros no site, incluíndo erros de actualização de preços, erros de sistema ou quaisquer erros tipográficos.